quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

VEREADORA ELEITA DOS PALMARES BRILHA EM CERIMONIAL DE POSSE!!!

 
Na última terça-feira, dia 2 do corrente mês de janeiro, em cerimonial de posse dos vereadores eleitos para o pleito 2013/1017, e do prefeito João Bezerra, a estrela da vereadora Luciana Miranda brilhou. Brilhou e incomodou a muitos que fizeram parte da mesa e do conchavo. Sim, do conchavo político que, sabe-se lá, armado dias ou horas antes do cerimonial de posse. Os vereadores, por unanimidade elegeram o novato vereador Luciano Filho, presidente da Câmara Municipal dos Palmares. A votação foi "aberta".

Cada um que votou no jovem recém eleito esboçou uma atitude teatral digna de um troféu abacaxi (aquele dado por Chacrinha, de saudosa memória). Querendo impressionar aos leigos (e conseguiram), os 14 que votaram de peito aberto, estavam crente que todos os que ali estavam, não perceberam a mentira deslavada representada por cada um deles.

Os novos/velhos vereadores, já no primeiro ato formal público, vergonhosamente quiseram iludir, mentir e enrolar os eleitores com aquela história de votação aberta para presidente da Câmara Municipal, quando o "arrumadinho" já havia sido articulado muito antes da votação aberta.

A Mulher com "M" maiúsculo (tinha que ser uma mulher) indignada com a teatralização de quinta categoria (para não dizer palhaçada) dos "eleitos", expôs a sua posição contrária àquela situação vexatória. Resultado, deixou os vereadores machos todos de calças curtas. Tanto que foi bastante aplaudida pelos que perceberam a pantomima de um bando de mamulengos direcionados pelo prefeito eleito.

Aplaudida e elogiada Luciana Miranda foi, diferentemente do Cacique Antônio Loureiro que, sabe-se lá o porquê, foi vaiado por duas vezes.

Tudo isso, caros amigos, ocorreu no dia da posse e foi claramente percebido pelos "Cabeças" que estavam atentos a cada palavra, gesto e encenação dos vereadores ilusionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário